28/11/2019 Por 3S Corp 0

“Clean BAF”  – Novo regulamento para reduzir a poluição do ar pelos navios a partir de 2020

Afirma-se que, se fosse um país, a indústria naval seria classificada como a 5ª maior nação poluidora do planeta. Com isso, a IMO (International Maritime Organization), agência dentro das Nações Unidas, especializada no que se refere a questões técnicas que interessam à navegação comercial internacional, não tinha outra opção, a não ser “limpar” seu ato.

Reduzir a fumaça venenosa dos funis dos navios que estão operando na maior parte dos oceanos do mundo é uma parte essencial do objetivo da IMO, para cortar emissão de gases de efeito estufa das embarcações até 2050.

Portanto, a partir de 1º de janeiro de 2020, um novo regulamento entrará em vigor para reduzir a poluição do ar pelos navios em todo o mundo. Enquanto hoje os navios podem usar combustível com até 3,5% de teor de enxofre (fora das áreas de controle de emissões), o novo limite global de enxofre será de 0,5%. O custo de conformidade com o novo regulamento será significativo e, portanto, o custo do frete aumentará.

As opções de combustível com baixo teor de enxofre são limitadas e provavelmente custarão mais do que o combustível pesado usado atualmente. O medo é que as refinarias de petróleo não consigam fornecer óleo combustível suficiente em conformidade até o prazo de 2020. No entanto, é provável que novas misturas de óleo combustível para navios possam ser desenvolvidas, porém ainda é esperado que os preços subam.

Os armadores estão ajustando os métodos de cálculos e cobranças e em breve veremos no dia a dia dos nossos embarques o impacto financeiro desta medida, e a transição das tarifas agregando custos as importações e exportações.

Os aumentos estão previstos para serem implementados a partir de dezembro. Consulte a equipe 3S Corp para atualizar suas tarifas e opções de fretes internacionais.

 

 

 

 

 

 

Análise Crítica por Cristina Klein

Fonte primária: Voice of the Independent

Autor fonte primária: Mike Wackett