30/12/2019 Por 3S Corp 0

Você pergunta, a 3S Corp responde!

Pergunta:

Estamos analisando a importação de produtos eletrônicos da China e gostaria de saber uma base de valores e gastos que teremos?

Resposta:

Para se apresentar qualquer tipo de valores relativos à importação, há que se ter acesso a diversos dados da mercadoria importada. Não se pode pensar em “custos padrões” ou “uma média” ou mesmo “quanto se acrescenta em termos percentuais sobre o produto”.

Isso porque:

a) Cada quantidade de produto tem um peso, uma cubagem e quantidade de volumes diferentes. Portanto, o cálculo de frete internacional e nacional diferentes de uma operação versus outra;

b) Cada produto tem uma classificação fiscal diferente o que enseja numa carga tributária diferente;

c) Cada produto também tem diferentes tratamentos administrativos, exigências, anuências;

d) Cada local de liberação tem uma tabela de armazenagem diferente da outra.

Percebe que há diversas variáveis que se precisa pensar antes de qualquer levantamento de custos? Isso para trazer apenas alguns pontos, pois há uma série de outras ponderações para se fazer um Estudo de Custeio correto.

De uma forma mais coloquial, não cai nessa de que “meu amigo multiplica pelo dólar e coloca 50% que sempre dá certo”, pois a conta, de fato, não é assim tão singela.

 

Se você tem mais dúvidas sobre importação ou exportação, mande sua pergunta para o nosso formulário de contato:

 

 

 

 

Resposta por: Lucas Vogt Schommer
Diretor | 3S Corp & Leaderlog

Se você tem mais dúvidas sobre importação ou exportação, mande sua pergunta para o nosso formulário de contato: http://www.3scorporate.com/contato