01/06/2020 Por 3S Corp 0

Por que utilizar uma “trading” numa operação de importação ou exportação?

Antes de qualquer aspecto, importante categorizarmos uma ‘trading company’ de uma ‘comercial importadora / exportadora’. Trading é uma empresa cuja constituição societária é ”S.A.”, enquanto que comercial importadora / exportadora pode ser constituída sob qualquer forma e não precisa ter capital mínimo. Vou descrever, brevemente, a respeito das CIEs.

As empresas comerciais importadoras / exportadoras servem para trazer experiência no contexto do comercio exterior, por consequência, redução de tempos e custos (inclusive de aprendizagem).

É confiável? Empresas são formadas por pessoas. Como qualquer outra relação comercial há que se haver Contrato entre as partes prevendo diversos pontos. Mas a “trading” é mais um stakeholder importante do processo. Portanto, da mesma forma que precisa se preocupar com o agente de cargas e/ou despachante contratado, o mesmo crivo precisa ser feito para contratação de uma “trading”.

Por que utilizar? Vantagens: inúmeras!

Mas a principal: REDUÇÃO DE CUSTOS. Mais um interveniente no processo e meu custo será menor? Sim! Também por conta dos benefícios fiscais que as “tradings” recebem dos estados.

 

Conteúdo por Lucas Vogt Schommer

CEO 3S CORP

#importacao #exportacao #3scorp #trading #comex