21/09/2020 Por 3S Corp 0

Webinar apresentará atualizações sobre o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nos Emirados

Brasília – A Apex-Brasil realizará, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o webinar “Cenário Atual para Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos nos Emirados Árabes”, em 29 de setembro, às 10h (horário de Brasília). O evento tem o objetivo de apresentar informações sobre o setor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nos Emirados Árabes Unidos (EAU) frente ao impacto da pandemia global de COVID-19.

O evento será gratuito e terá a participação da Gueisa Silvério, Gerente do Programa Beautycare Brazil na ABIHPEC, François Menjoulou, gerente de Comércio Exterior da Embelleze, Andrea Vieira, Diretora da Brazilian Secrets Hair e Karen Fernandes Jones, Chefe de operações do Escritório Apex-Brasil para o Oriente Médio e Norte da África. A moderação será feita por Sabrina Cenni, Analista de Negócios do Escritório Apex-Brasil para Oriente Médio e Norte da África.

Neste encontro serão abordados temas como comportamento de consumo, crescimento de novos canais de distribuição (e-commerce), experiência de empresas brasileiras com atuação nos EAU e informações sobre eventos no país, incluindo oportunidades para participação na Expo 2020 Dubai, a exposição universal organizada pelo Bureau Internacional de Exposições.

Os Emirados Árabes Unidos são um dos principais destinos das exportações de produtos brasileiros de higiene pessoal e beleza na região do Oriente Médio. Devido às suas zonas de livre comércio, e localização privilegiada, o país é considerado um importante centro de distribuição mundial, funcionando como plataforma de expansão principalmente para outros mercados da região. Segundo dados da consultoria Euromonitor International, o setor cresceu no país uma média de 2.9% a.a. no período de 2014 a 2019, gerando aproximadamente US$ 2,285 milhões em 2019.

A Apex-Brasil atua há mais de 20 anos em parceria com a ABIHPEC, por meio do projeto setorial Beautycare Brazil, no apoio a empresas brasileiras do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para a realização de negócios na região do Oriente Médio.

Para se inscrever é só clicar no link a seguir: Eventos Apex Brasil

Fonte: Comex do Brasil

Data da publicação: 15 de setembro