28/03/2023 Por 3S Corp 0

Inteligência Artificial no mundo do comércio exterior

Como levar para o negócio de empresas importadoras e exportadoras Brasileiras.

*Lucas Vogt Schommer

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade em diversos setores e o comércio exterior não fica de fora dessa revolução tecnológica. Empresas importadoras e exportadoras brasileiras podem se beneficiar enormemente da utilização da IA em seus negócios.

A IA pode ajudar no processo de tomada de decisão, na identificação de oportunidades de negócio, na previsão de demanda, na otimização da logística e na gestão de riscos. Além disso, a IA pode auxiliar na identificação de padrões e tendências do mercado, permitindo que as empresas se adaptem mais rapidamente às mudanças.

Para levar a IA para o negócio de empresas importadoras e exportadoras brasileiras, é importante que essas empresas estejam dispostas a investir em tecnologia e em profissionais capacitados para trabalhar com IA. Também é fundamental escolher as ferramentas de IA corretas para cada tipo de negócio.

Por fim, é importante lembrar que a IA não substitui o trabalho humano, mas sim o complementa. Com a IA, as empresas podem aumentar a eficiência e a produtividade de seus negócios, além de melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.

Então, se você é uma empresa importadora ou exportadora brasileira, não deixe de considerar a implementação da IA em seus negócios. Invista em tecnologia e em profissionais capacitados e leve seu negócio para o próximo nível.

*Administrador de empresas, Sócio Executivo da 3S Corp e Diretor da Leaderlog. Consultor desde 2003 em Exportação, Importação, tributação aduaneira e incidentes nas operações internacionais, transporte e seguro de transporte internacional e câmbio. Agente de comércio exterior, atua em Consultoria, Assessoria técnica em negócios internacionais, inclusive com exposição internacional.