06/04/2023 Por 3S Corp 0

Porto de Navegantes tem registro de melhor trimestre na história e segue líder no sul do Brasil

Foto: Bruno Golembiewski/ND

O destaque principal foi o do mês de março, com movimentação de 124 mil TEUs, o que também vem sendo considerado o melhor mês dos últimos cinco anos.

Esses indicadores mantêm atualmente o terminal como líder portuário na região Sul do país. Referente ao “market share” de Santa Catarina, o mês de janeiro fechou com 62%, sendo o melhor número da história para o porto.

As cargas frigorificadas transportadas também tiveram destaque com o maior volume no reefer (contêiner com ar gelado interno) já embarcado em um mesmo mês pelo Terminal, com 13,9 mil TEUs em março. O Porto de Navegantes, teve o maior volume reefer já embarcado trimestralmente, fechando em 36,6 mil TEUs, uma alta de 32% e 23%.

Em área nacional, a Portonave representou 15% de ‘market share’ nesse mesmo período, sendo o segundo maior movimentador de contêineres, de acordo com Datamar. A posição está consolidada desde 2017.

O posto de fiscalização portuária se aproxima do recorde de três mil caminhões movimentados, entre entradas e saídas, em um único dia. Novamente, março foi destaque com 2.896 acessos de caminhões pelo posto de fiscalização. Esse período de 2023 teve 179 navios atracados até então.

Fonte: ndmais.com.br