22/08/2017 Por 3scorporate 0

Redução de custo faz empresas olharem mais para cabotagem

noticia-22-08

A desaceleração na cabotagem durou pouco, depois de dois anos ‘andando de lado’, o setor aponta ter voltado a crescer a patamares anteriores à crise econômica. Além da leve retomada das importações, a revisão de custo nas empresas e o aumento do preço do combustível já começam a ajudar o aumento da demanda.

Com a maré positiva, a líder do mercado Aliança Navegação e Logística – com mais de 50% da participação na cabotagem do País – revisou suas projeções de crescimento para o ano, passando de algo em torno de 3% e 5% para ‘dois dígitos’, ou seja, ao menos 10% de crescimento. “Em 2015 e 2016 o mercado andou de lado, mas em 2017 está diferente”, afirma o gerente geral de cabotagem e mercosul da Aliança Navegação e Logística, Marcus Voloch.

De acordo com ele, para se adaptar à nova demanda, a empresa aumentou em 6% a sua capacidade no primeiro semestre e a projeção é de ter um novo acréscimo significativo em 2018, caso o desempenho positivo se mantenha. “Ainda estamos estudando os investimentos necessários. A conversa é embrionária, mas podemos ter um possível aumento de capacidade com a troca por navios maiores no segundo semestre de 2018”, explica Voloch, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria – DCI