O novo serviço oferecerá uma das conexões de voo mais rápidas do Chile para destinos no leste da Ásia
A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates, adicionará Santiago, Chile, à sua rede de destinos de carga a partir de 5 de julho de 2018. Santiago será o sexto destino da Emirates SkyCargo na América do Sul, seguindo o Rio de Janeiro, São Paulo, Viracopos, Buenos Aires e Ciudad del Este.
A transportadora de carga aérea oferece aos clientes até 15 toneladas de capacidade de carga em seus Boeing 777-200LR. Com o lançamento de seus serviços para Santiago, a Emirates SkyCargo poderá facilitar as exportações chilenas de salmão e outros perecíveis para destinos em sua rede global.
O Chile é o segundo maior produtor mundial de salmão cultivado e as exportações chilenas do produto foram avaliadas em mais de US$ 4,6 bilhões em 2017. O novo serviço também oferecerá uma das conexões de voo mais rápidas do Chile para destinos no leste da Ásia como Xangai, Oriente Médio e Rússia, através de Dubai.
Além da rapidez, a Emirates SkyCargo também oferece um conjunto de soluções de logística para cargas perecíveis – Emirates Fresh – para ajudar a garantir o frescor do salmão e das frutas chilenas durante o transporte.
Os terminais de carga de última geração da Emirates SkyCargo em Dubai possuem instalações refrigeradas, com áreas de armazenamento dedicadas, com temperatura controlada e equipamentos como Cool Dollies e mantas térmicas para garantir que a carga esteja bem protegida contra radiação térmica.
As principais commodities a serem importadas para Santiago devem ser remessas de eletrônicos do leste da Ásia provindas de compras pela internet. Em 2017, a Emirates SkyCargo movimentou um total de 48.000 toneladas de carga para dentro e para fora da América do Sul, ajudando empresas locais a se conectarem com clientes em uma rede que se estende por mais de 155 cidades em seis continentes.
A Emirates SkyCargo é a maior companhia aérea internacional de carga do mundo operando uma moderna frota de 268 aeronaves, incluindo 14 cargueiros: 13 Boeing 777-Fs e um B747F. A Emirates SkyCargo desenvolveu uma série de soluções de logística voltadas a setores específicos, incluindo produtos farmacêuticos e perecíveis.
Fonte: defesanet.com.br/