24/12/2019 Por 3S Corp 0

Redução do ICMS, de 12% para 4% no o setor coureiro-calçadista

Finalmente, depois de muita negociação, na última segunda-feira (23) veio a confirmação do Governador do Estado, anunciada pelo deputado estadual Issur Koch, sobre a redução do ICMS para o setor coureiro-calçadista, de 12% para 4%.

Motivo de grande festa para este final de ano nas indústrias do calçado, assim como para curtumes, pois agora poderão competir com outros estados.

O tema já estava em pauta no Secretaria Estadual da Fazenda a um ano, mas quando o Governador Eduardo Leite mencionou sobre a possibilidade de redução do imposto para criar maiores incentivos às empresas, antes mesmo de haver uma confirmação, a esperança e a ansiedade de empresários do ramo foram parar nas alturas.

O setor coureiro-calçadista tem grande potencial de produção interna, e isso foi visto e avaliado. Identificou-se realmente este potencial de alavancagem interna, favorecendo o estado com maiores arrecadações também.

O Rio Grande do Sul estava perdendo espaço para outros estados, mas agora será possível competir na guerra fiscal, com relação aos demais e fomentar a industrialização dentro da nossa região, o que antes era impossível conseguir. Como consequência disto, empregos e renda serão gerados, um alívio para muitos empresários.

 

Texto: 3S Corp 

Fonte de inspiração: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/7220/titulo/governador-eduardo-leite-confirma-reducao-do-icms-do-setor-coureiro-calcadista-para-4