09/12/2020 Por 3S Corp 0

Agente de Cargas

O papel do Agente de Cargas

Muito já ouvimos e já falamos o quanto o ano de 2020 vem sendo desafiador, difícil. Que precisamos ressignificar muitas coisas pessoais e profissionais, nos reinventar, ser mais flexíveis, empáticos, enfim. Comportamentos que estão em voga em todos os ambientes e aspectos, desde o início da pandemia, que já dura 8 meses, e que para nós do Comex, na verdade os impactos vem sendo sentidos desde meados de janeiro e fevereiro quando a China entrou em lockdown em meio às festas do Ano Novo Chinês.

 

Como agentes de cargas, provedores de soluções logísticas, e de comércio exterior, em meio ao caos logístico e econômico mundial, nos perguntamos: Qual é o nosso papel? 

Qual a nossa principal missão nesta grande engrenagem que é o comércio internacional?

 

Então, em tempos de ressignificar conceitos, comportamentos, e estratégias, a atividade do agente de cargas também vem se transformando, e cada vez mais se consolida como tendo o papel de ser um parceiro estratégico das empresas. Um player flexível, comunicativo, ouvinte das necessidades dos seus clientes, capaz de entender, e entregar as soluções adequadas.

 

Com tantos cenários atípicos, e nunca antes enfrentados no agenciamento de cargas, neste momento entender que Frete é extremamente sensível aos movimentos econômicos assim como muitas commodities do mercado, e que é preciso contar com um agente de cargas que a empresa confie e consiga se comunicar de forma transparente, é a melhor alternativa.

 

Confiança! Seja no fato de que você precisa confiar ao seu agente de cargas a autonomia de buscar uma solução no overnight com a Ásia, para uma alternativa de espaço, equipamento, seja na resolução de um problema de custo ou de lead time. Você precisa confiar ao seu agente de cargas, o desafio da sua empresa, como se este fosse também o maior e principal desafio dele.

 

Desta forma, cada vez mais, este é o nosso papel. Ser pessoa, colega de profissão, cliente, fornecedor, empresa, mas acima de tudo: Parceiros, para então passarmos juntos por todos os desafios destes novos tempos, e ressignificarmos o Comex.

 

Por Cristina Klein

Shipping Supervisor 3S CORP