20/11/2020 Por 3S Corp 0

Como o Ano Novo Chinês pode afetar a sua importação?

O Ano Novo Chinês é o feriado mais importante da China, mas de que forma isso pode afetar a sua importação?

O primeiro ponto a se considerar é o fato de que os feriados na China alteram a rotina dos chineses de forma que praticamente todas as operações, tanto de comércio, como nas indústrias, incluindo as movimentações de importação e exportação de mercadorias, param com suas atividades durante as celebrações. E quem não para totalmente, ainda assim, opera com restrições, gerando reagendamentos de embarcações marítimas e, consequentemente, atraso na entrega de mercadorias.

Este período de “Stand By” na China dura vários dias, e aí é que entra o principal ponto a ser observado: se a China parar, como fica a programação de entrega da sua importação nestas datas?

Outro fator importante é que, nesta época a procura por espaços nos navios costuma ser maior do que a oferta de disponibilidade, gerando aumento nos valores dos fretes. Por isso se programar com antecedência é a melhor escolha.

Em 2021 o Ano Novo Chinês inicia no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 17 do mesmo mês, mas tem diversos segmentos que só retornam à normalidade após o dia 22 de fevereiro.

E aí, como está a sua programação para o início de 2021? Já se preparou?

Se você precisa de auxilio com a programação das suas operações, entre em contato conosco.

http://www.3scorporate.com/contato
Novo Hamburgo/RS +55 (51) 3581.4761
Itajaí/SC +55 (47) 3075.0994
E-mail: 3scorp@3scorporate.com