23/11/2020 Por 3S Corp 0

Impactos da pandemia nas importações por meio de contêiner REEFER

No intuito de minimizar os impactos causados devido a propagação da pandemia pelo mundo, diversos países estão tomando medidas de controle restritivas, principalmente no comércio internacional.

Na China, por exemplo, as importações estão passando por inspeções sanitárias extremamente severas, principalmente quando se trata de cargas congeladas.

Por conta deste controle maior, que incide na verificação de vestígios do vírus em embalagens das mercadorias, importações feitas por meio de contêiner REEFER acabam sofrendo maior impacto. Isso porque ocorrem atrasos nas liberações e, consequentemente, a falta de disponibilidade de equipamentos vazios para utilização nas exportações da China para outros países, na modalidade NOR = “Non Operating Reefer”.

Por isso é importante programar com antecedência sua carga, principalmente no cenário de instabilidade atual, a fim de minimizar atrasos na entrega de mercadorias, ou onerar custos imprevistos em sua importação por conta de uma demanda maior por espaços em relação à oferta disponível.