05/04/2021 Por 3S Corp 0

FINANCIAMENTO NO COMÉRCIO EXTERIOR

Conseguir financiamento para comércio exterior em um mercado mundial extremamente competitivo como o de hoje, pode fazer toda a diferença no sucesso de uma operação internacional. Porém muitos importadores e exportadores desconhecem quais são as possibilidades disponíveis no mercado. Por isso, elaborei um conteúdo especial para te ajudar a conhecer as opções existentes e entender melhor a respeito do funcionamento de cada uma.

.

> Financiamento para Importação

* FINIMP: busca-se recursos bancários para pagar o exportador em Importaçōes cujo pagamento é antecipado. No FINIMP, pode-se inclusive captar recursos para serem custeadas as despesas logísticas e despesas aduaneiras: frete internacional, impostos, taxas portuárias, com despachante etc.

.

> Financiamento para Exportação

* ACC: pode-se solicitar antecipação de recursos na fase de produção ou pre-embarque, ou seja, o exportador capta recursos para compra de matéria-prima, insumos, entre outros inerentes a produção;

* ACE: destinado a fase pós-embarque ou comercialização, ou seja, o exportador, ao embarcar, com o comprovante do embarque efetivado, solicita antecipação do câmbio que foi pactuado a prazo junto ao importador.

.

Conteúdo por Lucas Vogt Achommer

Diretor Comercial 3S CORP